quarta-feira, 6 de abril de 2011

atividades formaçao continuada/relações raciais

Por que tantas pessoas e
comunidades ocultam ou
dissimulam o seu pertenci-
mento?
Depende de como o sujeito se vê dentro da sociedade na qual ela está inserida ,as vantagens que ele terá ao assumir sua origem e também as vantagens ao nega-lás perante uma sociedade


b) O que leva uma pessoa ou
um grupo a negá-lo ao a
reivindicá-lo?Acho que o que leva um grupo aceitar ou negar suas origens são o preconceito que esse grupo sofreu ao longo de décadas ,e o que leva ele a reivindica-los é sua consciência de cidadão de que sua cultura e origens são garantidos por lei.


c) Qual é o limite permitido ao
Estado, às comunidades e
aos indivíduos na atribuição
de pertencimentos?a dois grupos os que são auto atribuídos ,pessoas que declaram suas origens e assumem como parte integrante de uma comunidade.

d) Como você convive com o
diferente na sua vida fami-
liar, profissional, política ou
religiosa?
Não sei bem dizer o que pode ser definido como diferente ,pois nem sempre o que é diferente para a mim pode não ser diferente para os outros ,mas considero que o diferente sempre trás receio em não saber como lidar ,mas hoje em dia pessoas diferentes devem ser vistas como normais e são normais ,mas a sociedade é cruel as vezes são discriminadas por não serem compreendidas,eu convivo com isso de forma normal ou seja trato essas pessoas como outras sem nenhum tipo de limitação.

Um comentário:

  1. Minha linda de todoas as respostas que li até agora sua questão é é primordial, realmente o que é diferente pra alguém, isso é algo tão intriscico que só quem sente é que sabe. Você realmente é muito especial.

    ResponderExcluir